Inicial > Orlando 2013 > GPS, Celular e Internet

GPS, Celular e Internet

As grandes estrelas, que tiveram papel fundamental nessa viagem, foram o GPS, os celulares e a Internet. Adquirimos os celulares ainda no Brasil, o que foi ótimo, já que funcionou muito bem e permitiu que pudéssemos nos comunicar durante a viagem. A internet do celular também funcionou bem, embora em alguns momentos tínhamos dificuldades com o sinal, principalmente no complexo Disney. Menos mal porque a Disney oferece wifi de cortesia nos parques. 🙂 No geral, valeu muito a pena ter contratado o serviço com a CelTravel (http://www.celtravel.com/) no Brasil. Economizamos um tempo precioso e não tivemos amolação de ter que adquirir um chip por lá.

Outro ponto importante de se mencionar foi o wifi oferecido pela Disney nos parques. Funcionava muito bem, facilitava os encontros e evitava que as pessoas se perdessem uns dos outros. No nosso caso, havíamos adquirido 2 chips no Brasil, na CelTravel, para minha mãe e minha irmã. O acordado seria que eu pegaria o celular de uma ou de outra quando me separasse. Nos parques da Disney, isso não era preciso, já que eu conseguia me contactar com elas pelo Skype ou pelo Viber, usando a internet da Disney no meu iPod. Ponto para eles e ponto negativo para a Universal, que ficou devendo a mesma cortesia.

A outra grande estrela foi o GPS. Ele se mostrou fundamental na viagem. Como contratamos o carro sem o GPS, utilizamos o dos celulares: o Mapas, do Google. E ponto para ele também. Funcionou muito bem. Era só escrevermos o destino, ele apontava os possíveis endereços, no caso de mais de um, você escolhia para onde ir, e ele montava a rota. Daí, era só acionar o navegador!

  1. Denysson
    26/07/2013 às 2:32 AM

    Olá, tenho uma dúvida sobre a Celtravel:
    Comprei os chips deles pra usar nos EUA no final de Agosto, mas não sei como descobrir meu número de lá. Vocês sabia os números americanos antes de viajar?

    • 02/08/2013 às 9:20 PM

      Oi, Denysson!
      Eles enviam um e-mail com o número na semana anterior à viagem. Quando saí do avião em Miami, já com o chip, e liguei o celular, ele já entrou na rede e tanto celular quanto internet estavam funcionando. No meu caso, no entanto, logo que entrou na rede eu recebi um SMS deles avisando que o número havia sido alterado porque eles tiveram algum problema com alguma outra pessoa. No final das contas, achei até melhor porque os novos números eram mais fáceis de decorar… De qualquer forma, se tiver algum problema lá, tem o 0800 deles em português (embora isso eu não tenha testado).
      O outro casal que viajou conosco também pegou os chips com eles e, no caso deles, não teve nenhuma mudança.

  2. Anderson
    02/08/2013 às 8:41 PM

    OLa … voce teve q instalar um software em seu celular para q ele funcionasse a internet la nos EUA ? Eles pediram isso pra mim .

    • 02/08/2013 às 9:26 PM

      Tive não. Peguei 2 chips, um para iPhone 4 e outro para Samsung Galaxy S2, não instalei nada neles e funcionou tudo assim que liguei o celular lá. Lembro que eles disseram que dependendo do aparelho ou versão do sistema operacional teria que fazer alguma configuração adicional, mas no meu caso não precisei fazer nada.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário